
1. O que é AMINON ACTIVE?
Bioativador de origem orgânica a base de aminoácidos naturais.
·Composição:
Aminoácidos e ácidos de origem vegetal e animal (ver aminograma) de baixo peso molecular e totalmente solúvel em água: 23% (mínimo).
·Características físicas:
Fluido escuro com densidade = 1,2.
·Características químicas:
- 25% Mat. Orgânica (mínimo)
- 11% N orgânico.
- 1% K2O.
2. Como e quanto aplicar?
AMINON deve ser pulverizado via foliar em solução em concentração entre 0,05% a 0,5%. No preparo da calda AMINON deverá ser colocado sempre antes dos demais produtos.
Dosagem do AMINON ACTIVE
· hortaliças...........................20ml/ 20 l de água
· perenes..............................1 a 2 litros/há
· mudas de perenes.....................0,2%
· mudas anuais.........................0,1%
3.Intervalos para aplicar AMINON ACTIVE
· hortaliças.............7 a 14 dias.
· Perenes................15 a 60 dias.
· Mudas..................7 a 14 dias.
4.Por que usar AMINON?
- AMINON estimula a proteossíntese, reduzindo compostos solúveis na seiva da planta e melhorando o metabolismo geral da planta.
- AMINON melhora a fotossíntese, processo fundamental para alcançar o Maximo em produtividade e qualidade.
5. Como funciona o AMINON?
· Um dos fatores mais importantes para o sucesso na produção é o mecanismo da fotossíntese na planta. AMINON é um bioativador que estimula o metabolismo geral da planta, favorecendo a proteossíntese (processo de anobolismo) e promovendo economia /acumulo de energia, resultando também em uma nutrição mais equilibrada.
· AMINON é rapidamente absorvido pela planta por um processo dinâmico devido à presença de cargas positivas e negativas (radicais):
. AMINON economiza energia para a planta fornecendo aminoácidos prontamente disponíveis. Muitos dos aminoácidos fornecidos têm funções importantes nos vários processos no interior da planta como frutificação, crescimento, maturação, etc.
Aminoácido + nutriente (formação do quelato): é absorvido rapidamente e liberado no interior da planta, impedindo reações indesejáveis entre os nutrientes.
A Agricultura Moderna exige produtividade e eficiência na utilização dos recursos, o uso de aminoácidos em programas de adubações organominerais promove uma nutrição mais equilibrada e maximiza o potencial produtivo, além de colaborar para que a planta melhore sua resistência fisiológica aos patógenos.
O mercado de produtos de origem orgânica ou sem agrotóxicos mostra-se cada vez mais atrativo e a utilização de tecnologia de adubação organomineral é o caminho natural para alcançar esses objetivos.
texto: TECHNES