sábado, 16 de maio de 2009

REVENDAS SÃO SURPREENDIDAS PELA FISCALIZAÇÃO

As revendas de insumos agrícolas foram surpreendidas na semana passada por uma fiscalização pesada de três órgãos ligados a meio ambiente. O que mais chamou a atenção desta fiscalização é que os ditos órgãos vieram de “supimpa” , ou seja, os três, volto a dizer, órgãos, entraram de revenda adentro, teve até revenda que não puderam atender seus clientes por que tinha tanto fiscal que os mesmo saíram correndo com medo deles, sabe como é fiscal, mete medo até em soldado.
O que se sabe que eles não contaram conversa, foram chegando e multando mesmo, não fizeram o trabalho de orientar, de informar, parece, olha to falando parece, que eles ganham é por produtividade, metem a caneta e aí vai dois mil pra cá, três mil pra lá, e fico eu aqui a imaginar... eles brincam que tão fiscalizando e nós aqui é que pagamos; por que falaste “brincam “Luiz, vocês poderiam me perguntar, e eu responderia, é porque eles só fiscalizam as revendas nesta época do ano! Ou seja, é de estranhar um órgão fiscalizador só fiscalizar no começo do ano. Outro dia liguei pra um desses órgãos pra denunciar uma derrubada de madeira aqui mesmo na serra, a resposta da senhora que me atendeu foi de que não tinha nenhum fiscal pra ir averiguar minha denúncia. E aí amigos cadê os fiscais multadores...
Para que tenhamos realmente uma agricultura limpa e com alimentos saudável é preciso em primeiro lugar conscientizar todos nós, começando dos consumidores até os produtores de como deveremos lidar com estes insumos agrícolas, ao invés de multar quem paga os impostos deveriam é chamar a população consumidora e produtora de alimentos de como cada um deve fazer para combater o mal uso de defensivos agrícolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário